Pinhão

Em tempos de “Frio”, o PINHÃO é ótimo A arvore do pinhão e típica do Brasil, chama-se Araucária,comum no Paraná, a árvore adulta atinge por volta de 50 metros, e da sua flor, a pinha, saem estas duras sementes que conhecemos como pinhão. No sul do Brasil, é comum serem assados na churrasqueira ou em fogueiras, como praticavam os índios antigamente.
Este alimento é uma importante fonte de energia e excelente fonte de cálcio e fosfato, essenciais a manutenção do tônus muscular e da integridade dos tecidos! é fonte de proteína também.

Mais uma curiosidade: o pinhão ajuda a tratar afecções pulmonares como bronquites, asmas e tosses e debilidades orgânicas como diarréia e fraqueza generalizada.

Para cozinhá-los é muito simples. Coloque-os na panela de pressão cobertos de água e deixe por aproximadamente 30 min, o tempo do feijão. Algumas pessoas gostam de comer com sal,teste sua receita...

Aqui vai uma receita:

Pinhão Sauté

    • meia colher (sopa) de manteiga
    • 200 g de pinhão cozido e descascado
    • 1 colher (chá) de FONDOR MAGGI®
    • 1 colher (sopa) de salsa picada
    Modo de Preparo
    Em uma frigideira, derreta a manteiga. Coloque os pinhões e deixe dourar por cerca de 5 minutos, dando apenas algumas sacudidelas na frigideira. Adicione o FONDOR MAGGI® e a salsa. Quando estiverem dourados, desligue o fogo e sirva a seguir.
    Microondas:
    Em um recipiente refratário, misture bem a manteiga, os pinhões e o FONDOR MAGGI® Leve ao microondas por cerca de 2 minutos, na potência alta, mexendo na metade do tempo. Misture a salsa, tampe o recipiente e deixe por 1 minuto em tempo de espera. Sirva a seguir.
    Dica:
    Para cozinhar os pinhões, coloque-os em panela de pressão com água suficiente para cobri-los e deixe cozinhar por pelo menos 30 minutos. Os pinhões estarão cozidos quando sua casca começar a rachar. 200g de pinhão cozido e descascado equivalem a 350g de pinhão cru.



    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Filosofando terapias ou praticando terapias filosóficas ... eis a questão.

    O que é e para que DRENAGEM LINFÁTICA