Florais e a decisão de parar de fumar

Existem diversas opções de tratamento à disposição. Desde os tradicionais, como medicamentos, grupos de apoio, campanhas de esclarecimento, publicações com orientações a serem seguidas passo a passo, até os complementares: métodos não invasivos e mais naturais, como acupuntura, auriculoterapia e homeopatia.

O que muita gente não sabe é que a Terapia Floral também pode ser uma aliada valiosa durante o processo de abandonar o vício. É claro que cada pessoa tem suas características e reações específicas, que devem ser levadas em consideração individualmente para um tratamento a longo prazo, mas, em geral, existem várias essências florais que podem contribuir de forma positiva, encorajando a decisão de parar, dando todo o suporte emocional necessário durante a abstinência e ajudando a prevenir as recaídas, que são muito comuns nestes casos.

Conheça algumas essências,como exemplo, que podem ser úteis no combate ao vício:

Agrimony (Florais de Bach) – indicada para aqueles que buscam nos vícios uma forma de não entrar em contato com os próprios problemas. Em geral são pessoas inseguras, ansiosas, com autoestima baixa, mas que disfarçam seu vazio emocional sob uma fachada de despreocupação e alegria.

Walnut (Bach) – Ajuda a dar o empurrão necessário nos momentos de transição e mudança. A decisão de se abandonar um vício acarreta em uma profunda modificação de hábitos e padrões de comportamento, mexe com sentimentos difíceis e cria uma certa resistência mental, pelo receio de ter que lidar com o que vem pela frente.


Entre outros florais. Consulte um Terapeuta Floral, para que ele possa em uma análise proporcionar, através da ajuda de equilibrio dos florais, a melhor forma de passar por esse momento de transição, tão complicado, um momento  de reflexão, de revisão de valores, e de superação acima de tudo. Superar um vício exige muito do corpo, a mente focada, o espirito em paz, o ser como um todo necessita estar equilibrado, assim como aqueles que estão envolvidos com a pessoa, parentes, conjugues,pessoas do convívio próximo, todos se envolvem na atmosfera de mudança.
Os Florais , podem ajudar e muito, a restaurar esse equilibrio necessário. 

Namastê
Priscila Chiconi 
Terapeuta Floral

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filosofando terapias ou praticando terapias filosóficas ... eis a questão.

O que é e para que DRENAGEM LINFÁTICA