Garganta pegando ? o que pode ser ?

COMO ENGOLIR ESSE SAPO ?
Garganta não tá legal ???
Na medicina chinesa a garganta é cosiderada um centro de comunicação. O externos com o interno.Pela gargantan ingerimos, líquidos, sólidos , aromas o Ar.
Pela garganta sai coisas internas para o externo. Som da fala, escarramos quando algo prende nos sufucando, vomitamos quando o aparelho digestivo não aceita que tal coisa entre no organismo, e vibramos sons em nossas cordas vocais, de mantras a roncos ou rosnados, expressamos ao mundo muito pela garganda o estado em que nos encontramos. 
Quando temos dificuldade de nos expressar, quando não podemos falar o que pensamos, as palavras travam a garganta. É comum em crises de ansiedade as pessoas sentirem o "nó" na garganta.. Quando deprimidas se sentem "sufocadas".
Há um grnde numero de disturbios que atrapalham a nossa capacidade de engolir.
Ao mastigar-mos, partimos os alimentos para que fiquem em um tamanho adequado para engolirmos, e depois digeri-lo. Quando o alimento esta grande ele não "desce" engasga. 
Quando a gargnda fica arranhando ou a voz começa a sumir, existe a necessidade de se perguntar :- O que esta acontecendo que não posso ou não devo engolir?", ou ainda :- "o que eu preciso,o que eu sinto a necessidade de falar, pôr pra fora e não consigo?"
As más notícias são difíceis de engolir
existe ainda uma variante interessante que é a aerofagia. Literalmente significa engolir ar, devorar ar. 
O que acontece nesse caso, é que não queremos engolir o que nos é oferecido, e fingimos engolir, não queremos assimilar, falta algo, para fazer sentido na informação, e nos recusamos a engolir, mas, procuramos engolir o sentido "inexistente" nesse caso o ar, isso provoca, arrotos e excesso de gases intestinais.
Bom , já temos a noticia chata, vamos a uma solução prática e caseira.
Se inevitável for "fingir" engolir a situação, procure exterioliza-la, escrevendo, cantando um musica que você associe com um desabafo..chore se necessario, vá correr na praia, grite se puder. Não pode? escreva, não quer escrever,ligue o celular e grave para você mesma.
O importante é por pra fora o que esta parado na garganta. 
É inaceitável mas,tem que engolir, não tem jeito ..? Pegue uma boa dose, de vinho, de seu suco preferido, de chá adistringente, de café bem forte, de cerveja na beira da praia, ou então agua "solvente universal", e depois do desabafo, seja lá a forma que tenha escolhido, tome sua dose de alívio, se aconchegue em seus braços, se perdoe, se ame. Você merece ser amada por alguem tão especial como você.
 
Pense,
Se hoje a noite esta no brejo, ouça os sapos e uive pra lua. Pois se tem lua para uivar, amanhã será um dia de sol.

Namastê

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pensamento - FOCO