Argila
A Geoterapia é um tipo de tratamento natural, terapêutico ou estético, que usa elementos da natureza para a saúde e bem-estar do homem. Entre estes elementos está a Argila, que é composta por partículas extremamente pequenas de silicato de alumínio minimizado, além de diversos oligoelementos *, destacando entre os minerais encontrados, o silício - segundo elemento mais abundante na natureza.
As diferentes fontes de extração produzem silicatos minimizados de diferentes tipos e concentrações como, por exemplo, o titânio, magnésio, cobre, zinco, alumínio, cálcio, potássio, níquel, manganês, lítio, sódio e ferro. Porém, as diversas constituições das argilas não modificam suas principais atuações, promovendo uma ação absorvente, cicatrizante, estimulante, antiinflamatória, anti-séptica e ativadora das funções imunológicas, assim como os óleos essenciais, os quais também apresentam o poder de afetar as emoções.
Os minerais encontrados nas argilas funcionam como potenciadores de determinados efeitos, conforme a sua concentração. Quando estes minerais estão em doses ínfimas, são chamados de oligoelementos, porém, seu efeito remineralizante se faz notar mesmo nestas quantidades.
Comentários
Postar um comentário