A aparência das Flores

As flores são seres curiosos.
Me causam curiosidade por sua beleza e capacidade de transformar..
Transformam sementes ,caules verdes simples, em coisas incríveis, com cores exuberantes, com formatos diferentes e distintos, algumas parecem feitas de seda ou até mesmo algodão .
E o perfume..o perfume é a alma da flor, pois esse sim pode diferenciar pessoas que gostam dela ou não.
Todas as pessoas que conheci até agora, e pude sobre esse assunto compartilhar opinião sempre são convictas em afirmar que a flor é linda, que a cor é isso, que o arranjo é aquilo. Posso dizer que nenhuma pessoa se manifestou dizendo algo contrário a beleza,raridade,exuberância e até perfume de uma flor.
Tantas transformações fascinantes e curiosas podem um flor mas, a capacidade das flores que realmente  que me encanta é a capacidade de fazer todos unânimes a sua beleza. Ninguem tem a coragem de dizer que ela não é bela, como  dizer algo parecido fosse a maior das ofensas ..um absurdo..
Porém, digo que como as flores são todas as pessoas..toda a humanidade é uma belíssima flor. Vista do espaço compõe de alguma forma aquele lindo botão azul claro com nuânces brancas, cor que é rara na natureza, azul claro...só tem o poder de ser azul claro, os mais raros e misteriosos segredos desse e doutro mundo..algumas raras flores , na maioria com propriedades medicinais e de elevação, céu azul em manhãs de outono..o mais profundo azul misterioso infinitamente azul, o mar em aguas rasas e profundas  que desbancam a teoria do azul ser lhe conferido pela distância da terra..alguns lindos e raros pássaros e lindas borboletas que metamorfazem as cores asquerosas em brilhos da mais pura beleza. . Arrisco dizer que nessa distância estratosférica nos comparamos a flores.. A essa distância somos todos belos.
Porém como as flores se aproximar-mos ao olfato as olhos ao toque, muitas nos causaram náuseas, muitas nos provocam ardor, e algumas ainda provocam reaçoes alégicas exarcebadas como espirros e comichões..sem comentar as venenosas e as carnívoras..
Somos seres aparentemente sem opinião..ou de opinião leviana
Confundimos sinceridade com aspereza,estupides..
Não sabemos diferenciar uma coisa da outra..
Sinceridade é comentar e agir dentro da forma que pensa..
Mas, o que pensamos não é a verdade absoluta.muito menos a verdade do outro.
Não podemos impor nosso pensameto como verdade..
Assim não podemos querer que todos gostem da mesma flor, e nem somos obrigados a gostar da flor que nos apresentam, muito menos concordar com o seu perfume.
Aspereza, grosseria, é impor a sua opiniao como verdade absoluta..isso não é sinceridade isso é falta total de educação. Portanto respeite se outro não gostar do seu canteiro florido e preferir um unico vaso, com uma orquidea de única aste florida..simplesmente branca.
Estupidez, é passar comentar quão feio é o jardim do seu vizinho, e quão belo é o seu..pois as suas flores são mais perfumadas.. Pense que talvez a noite quando as energias se espalham,  o dor de suas flores, enjoam a vizinhança toda ,provocando que todos mantenham as janelas até o amanhecer.
Gostar de flores é como gostar de pessoas.. A distância segura todas elas, merecem desabrochar, e respeitamos sua finalidade e propósito de existir. Mas no vaso da sua mesa ou na floreira de sua janela só permita flores que você goste da cor, do perfume, do propósito de sua existencia.
Assim como nas pessoas voce deve apreciar como aparentam, o perfume de sua  alma, e como colorem a sua existencia.
Não seja leviano diga com sinceridade a flor que deseja na floreira de sua janela e a flor que lhe somente é bela na paisagem distante.


Priscila Chiconi



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filosofando terapias ou praticando terapias filosóficas ... eis a questão.

O que é e para que DRENAGEM LINFÁTICA